Recursos Naturais para alívio da dor

Para a medicina oriental, as doenças são causadas por um desequilíbrio da energia interna e, este desequilíbrio, pode ter origem externa (quando são induzidas pelo ambiente onde a pessoa está inserida), por alimentação desregrada e emoções retidas. Todos estes fatores podem promover estagnações e bloqueios energéticos, que dificultam a circulação de energia, resultando em processos álgicos e no mal funcionamento de órgãos, por exemplo.

Na Namaste, buscamos personalizar as sessões para que as mesmas atendam as necessidades do paciente e permitam-lhe, experimentar uma rotina com menos crises álgicas, e sentindo-se emocionalmente equilibrados e preparados para lidar com situações que requeiram atenção, foco e gestão de energia. 

Neste aspecto, podem ser incluídas nas sessões de massagem óleos essenciais, que são amplamente utilizados por apresentarem resultados positivos tanto a nível físico (aliviando dores musculares, reduzindo inflamações, inchaços e edemas por exemplo) quanto a nível emocional, auxiliando-nos a encontrar o equilíbrio emocional e aliviando sintomas de Ansiedade, Síndrome do Pânico e Depressão, por exemplo.

Faz-se necessário ressaltar que não existe uma "receita de bolo", visto que a dor de cabeça de um paciente pode manifestar-se porque o mesmo passou muito tempo sem alimentar-se e, em outro paciente, pode manifestar-se porque o mesmo está excessivamente preocupado com dívidas acumuladas.

A crise de fibromialgia que manifesta-se em uma pessoa porque a mesma não consegue desligar-se do sentimento de culpa, pode manifestar-se em outra porque ela tende a chamar para si a responsabilidade de tudo.

Ou seja: além do Tratamento Médico Convencional e dos métodos complementares para prevenção e tratamento da dor, é fundamental que o paciente busque cada vez mais conhecer-se a si mesmo e estudar quais são os gatilhos, as emoções reprimidas, que estão desencadeando as crises e impedindo-lhe de viver sua vida em plenitude.

melhores-oleos-de-copaiba.jpg
Óleo de Copaíba

O Óleo de Copaíba apresenta propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, podendo ser utilizado durante as massagens de forma isolada ou combinado a outros óleos essenciais, a fim de que a necessidade imediata do paciente seja atendida.

65_2019-06-23_15-06-47_193_1592558226.jpg
Óleo de Hortelã-Pimenta

O Óleo de Hortelã-Pimenta é um analgésico natural muito eficaz para o relaxamento muscular. Ele pode ser utilizado para acalmar dores nas costas, nos músculos e na cabeça. Pode ser utilizado junto ao Óleo de Lavanda para reduzir dores articulares e é eficaz em casos de Enxaqueca, cefaleias e alivia desconfortos causados por crises de sinusite e rinite.

211.jpg
Óleo de Gerânio

O Óleo de Gerânio tende a combater o desânimo e a carência afetiva. Combate o medo e auxilia no resgate da força e expressão da feminilidade, além de auxiliar no trabalho de traumas sexuais, tendo potencial antidepressivo.

oleo_de_andiroba_100ml_821_1_20190619151134.jpg
Óleo de Andiroba

O Óleo de Andiroba apresenta propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, tendo seu efeito potencializado pelas massagens, sendo aplicado diretamente sobre o corpo do paciente, amenizando dores, reduzindo inflamações, hematomas e inchaços. 

oleo-essencial-de-lavanda-10ml-lavanda.jpg
Óleo de Lavanda

O Óleo de Lavanda Auxilia na redução do estresse, favorece o relaxamento muscular e tem efeito positivo em crises de insônia e na redução de crises de  ansiedade e em dores de cabeça, sobretudo quando combinado ao óleo de hortelã-pimenta.

oleo-ylang-ylang-1200x900.jpg
Óleo de Ylang Lang

O Óleo de Ylang Lang tem ação hipotensora e pode ser utilizado para melhorar o humor. Ameniza sintomas de ansiedade e depressão, proporciona alívio do medo, tende a fortalecer a autoestima e aumentar o apetite sexual.

beneficios-oleo-eucalipto.jpg
Óleo de Eucalipto

O Óleo de Eucalipto apresenta efeitos anti-inflamatórios e analgésicos em todo o Sistema Nervoso, atuando no bloqueio dos receptores de dor e inibindo Citocinas, que são responsáveis pela ativação dos processos inflamatórios, que são respostas imunes. 

34c5c4_243d60bc6aeb4d06807e64380dc338e2_mv2.jpg
Óleo de Capim Limão

O Óleo de Capim Limão também apresenta propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, alivia a fadiga mental, favorece a concentração e auxilia a desprender de atitudes mentais rígidas e pessimistas

1-21.jpg
Óleo de Laranja

O Óleo de Laranja combate o estresse e a depressão. É conhecido como o Óleo Essencial da Alegria por estimular a positividade e a sensação de bem estar ao liberar a energia que está estagnada no corpo proporcionando mais tranquilidade para lidar com situações difíceis e sentimentos ruins.